- - FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO
- - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
- - COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM INSTITUCIONAL
- - EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE CARREIRA
- - FUNDAMENTOS DE MARKETING
- - ESTATÍSTICA
- - GESTÃO DE CUSTOS E CONTROLADORIA
- - DIREITOS HUMANOS E MEIO AMBIENTE
- - ADMINISTRAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
- - GESTÃO DE VENDAS
- - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
- - GESTÃO DE RISCO-OPERAÇÃO DE CRÉDITO
- - CONTABILIDADE COMERCIAL
- - NEGOCIAÇÃO EMPRESARIAL
- - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
- - OPTATIVA – DIREITO COMERCIAL
|
PERFIL PROFISSIOGRÁFICO
O Tecnólogo em Gestão Comercial está preparado para planejar, organizar e avaliar as transações comerciais das organizações, bem como ter visão sistêmica dos processos que envolvem pessoas e recursos, potencializando o desempenho organizacional. Sendo assim, é um profissional que toma decisões acerca de vendas, viabilidade econômica, financeira e tributária, analisando as oportunidades do mercado e mantendo relações interpessoais com áreas comerciais parceiras.
MERCADO DE TRABALHO
O profissional poderá atuar como empresário, profissional liberal e ou profissional com vínculo empregatício em organizações privadas, públicas e do terceiro setor em:
- - Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais;
- - Empresas de comercialização de insumos;
- - Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria;
- - Empresas prestadoras de serviços de consumo final;
- - Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial;
- - Institutos e Centros de Pesquisa;
- - Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente;
- - Diretor comercial;
- - Gerente técnico comercial;
- - Gerente comercial.
|