- - Avaliação do Desempenho das Pessoas e Negociação
- - Coaching, Carreira e Técnicas de Grupo
- - Comportamento Organizacional
- - Comunicação Empresarial
- - Direito do Trabalho e Legislação Social
- - Direitos Humanos e Meio Ambiente
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- - Seleção, Recrutamento e Administração de Cargos e Salários
- - Sistemas de Informação para Gestão
- - Treinamento e Desenvolvimento
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PERFIL PROFISSIOGRÁFICO
O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão em Recursos Humanos estará preparado para as demandas do mundo globalizado e seus desafios, acompanhando as transformações da sociedade e das empresas, incentivando uma gestão responsável e criativa. O profissional de Recursos Humanos desenvolve suas competências, estimulando os valores morais e éticos, como também os estimula na comunicação interpessoal e na liderança, a fim de subsidiar a tomada de decisões de empresas públicas e privadas.
MERCADO DE TRABALHO
Dada a crise, essa área de atuação continua a crescer, uma vez que as empresas precisam se adaptar às novas gestões que o mercado exige. Assim, o profissional de Recursos Humanos trabalha com o recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de novos colaboradores, como também o bem-estar daqueles que já estão na empresa, a fim de elevar a produtividade com eficiência e segurança entre as equipes. Para os tecnólogos, a demanda se mostra ainda maior por serem especialistas em relacionamentos sindicais, folhas de pagamentos, cargos e treinamentos de colaboradores temporários.
No campo profissional, o Tecnólogo de Gestão em Recursos Humanos estará apto a:
- - Recrutar e selecionar profissionais com o perfil da empresa;
- - Treinar e desenvolver competências nos funcionários;
- - Definir e gerenciar salários e benefícios;
- - Garantir o cumprimento dos pisos salariais;
- - Coordenar os processos e atividades da folha de pagamento;
- - Se comunicar diretamente com os funcionários e candidatos para colher feedbacks;
- - Fazer a análise de desempenho dos funcionários;
- - Agendar os exames admissionais e demissionais;
- - Organizar eventos de prevenção contra acidentes de trabalho;
- - Fazer a ponte entre funcionário, empresa e sindicato;
- - Organizar o plano de carreira dos funcionários e incentivá-los a se desenvolverem pessoal e profissionalmente;
- - Desenvolver ações críticas e humanísticas na gestão de Recursos Humanos;
- - Atuar apoiado em bases científicas e tecnológicas alinhadas à gestão organizacional;
- - Ter postura criativa e inovadora;
- - Ter visão sistêmica, considerando os ambientes interno e externo;
- - Focar em resultados com proatividade e objetividade.
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