Image

Marketing

Detalhes do Curso

  • Duração: 2 anos
  • Categoria: Graduação
  • Habilitação: Tecnólogo
  • MEC: Reconhecimento: Autorizado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão de Resolução nº 06/2017, de 20/06/2017 por meio da autonomia concedida pelo Decreto 083/99 de 11/2/1999 e PORTARIA SERES Nº 918, DE 15 DE AGOSTO DE 2017 que credencia o Centro Universitário Campos de Andrade a oferecer curso de graduação na modalidade EaD.

R$249,00 R$ 199,00

SAIBA MAIS

Grade Curricular Perfil do Curso
  • - Ambientes de Marketing e Composto Promocional
  • - Comportamento do Consumidor
  • - Comportamento Organizacional
  • - Comunicação Empresarial
  • - Direitos Humanos e Meio Ambiente
  • - Estratégia de Marketing, Segmentação, Seleção e Posicionamento
  • - Fundamentos de Marketing
  • - Gestão de Custos e Controladoria
  • - Gestão de Marcas e Produtos
  • - Introdução à Pesquisa de Marketing
  • - Marketing de Relacionamento – CRM e Banco de Dados
  • - Marketing de Serviços
  • - Marketing Digital e E-commerce
  • - Marketing e Responsabilidade Socioambiental
  • - Planejamento Estratégico
  • - Publicidade e Propaganda
PERFIL PROFISSIOGRÁFICO

O Tecnólogo em Marketing é um profissional que analisa o mercado a fim de satisfazer o cliente, alcançando retorno para a empresa ou marca a quem responde. Assim, é um estimulador de vendas de produtos e serviços que fideliza o consumidor, um administrador de estratégias para conquistar o público, coletando e analisando dados sobre o perfil de compradores, um consultor de negócios engajado com as mídias sociais e as utilizando como ferramenta de promoção e publicidade.


MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho se mostra amplo e competitivo, grandes empresas contratam tais profissionais para elaboração de projetos e fortalecimento de marcas a médio e longo prazo, enquanto médias e pequenas empresas usam do marketing para se lançarem no mercado. O Tecnólogo em Marketing pode ser encontrado, também, em agências de publicidade e propaganda, empresas ligadas à área financeira e área educacional, ampliando, cada vez mais, as possibilidades de seu crescimento. O profissional graduado em Marketing poderá atuar em:


  • - Marketing Empresarial: estimula a venda de produtos e serviços;
  • - Marketing Esportivo: atua para uma marca ou empresa, desempenhando atividades relacionadas a eventos, atletas, equipes, calendários esportivos etc.
  • - Marketing Político: trabalha com a imagem pública, seja na promoção de um candidato às eleições de um partido político, das ações e programas governamentais ou do próprio governo;
  • - Marketing Social:promoção de uma causa, ideia ou comportamento social a fim de conscientizar a população sobre uma causa importante, geralmente relacionada à saúde, fome, política, valores morais etc.
  • - Marketing Cultural: envolvimento das marcas com eventos culturais ou promoção da cultura;
  • - Marketing Digital: utiliza a internet e outros meios digitais para a promoção de serviços e produtos.

Saiba Mais

FALE CONOSCO

contact