- - Ambientes de Marketing e Composto Promocional
- - Comportamento do Consumidor
- - Comportamento Organizacional
- - Comunicação Empresarial
- - Direitos Humanos e Meio Ambiente
- - Estratégia de Marketing, Segmentação, Seleção e Posicionamento
- - Fundamentos de Marketing
- - Gestão de Custos e Controladoria
- - Gestão de Marcas e Produtos
- - Introdução à Pesquisa de Marketing
- - Marketing de Relacionamento – CRM e Banco de Dados
- - Marketing de Serviços
- - Marketing Digital e E-commerce
- - Marketing e Responsabilidade Socioambiental
- - Planejamento Estratégico
- - Publicidade e Propaganda
|
PERFIL PROFISSIOGRÁFICO
O Tecnólogo em Marketing é um profissional que analisa o mercado a fim de satisfazer o cliente, alcançando retorno para a empresa ou marca a quem responde. Assim, é um estimulador de vendas de produtos e serviços que fideliza o consumidor, um administrador de estratégias para conquistar o público, coletando e analisando dados sobre o perfil de compradores, um consultor de negócios engajado com as mídias sociais e as utilizando como ferramenta de promoção e publicidade.
MERCADO DE TRABALHO
O mercado de trabalho se mostra amplo e competitivo, grandes empresas contratam tais profissionais para elaboração de projetos e fortalecimento de marcas a médio e longo prazo, enquanto médias e pequenas empresas usam do marketing para se lançarem no mercado. O Tecnólogo em Marketing pode ser encontrado, também, em agências de publicidade e propaganda, empresas ligadas à área financeira e área educacional, ampliando, cada vez mais, as possibilidades de seu crescimento.
O profissional graduado em Marketing poderá atuar em:
- - Marketing Empresarial: estimula a venda de produtos e serviços;
- - Marketing Esportivo: atua para uma marca ou empresa, desempenhando atividades relacionadas a eventos, atletas, equipes, calendários esportivos etc.
- - Marketing Político: trabalha com a imagem pública, seja na promoção de um candidato às eleições de um partido político, das ações e programas governamentais ou do próprio governo;
- - Marketing Social:promoção de uma causa, ideia ou comportamento social a fim de conscientizar a população sobre uma causa importante, geralmente relacionada à saúde, fome, política, valores morais etc.
- - Marketing Cultural: envolvimento das marcas com eventos culturais ou promoção da cultura;
- - Marketing Digital: utiliza a internet e outros meios digitais para a promoção de serviços e produtos.
|